......................

.................

.............

Você está aqui: Pagina PrincipalColunas.PrincipaisPublicidadeCurso Grátis de Marketing Digital para Empreendedores

Dicas de Marketing Valiosas

PublicidadeMarketing é a uma das chaves principais de um bom negócio.

Um monte de teorias de marketing por aí mais confundem do que ajudam as pessoas, porque são expostas de uma forma mais complicada do que deveriam. O principal é que o desempenho da sua empresa está diretamente ligado à satisfação de seus clientes: quando eles estão felizes, você está feliz. Para que todos fiquem satisfeitos, algumas ações são primordiais, de acordo com Jay Conrad e Jeannie Levinson, autores do livro The Best of Guerrilla Marketing – Guerrilla Marketing Remix. Eles escreveram recentemente um artigo para o site Entrepreneur. Eles apontam as ações primordiais:


1. Fique alerta. Para isso, você não precisa usar as mãos – apenas os ouvidos. Fique ligado no que as pessoas falam, nas mídias sociais ou na vida real: elas estão reclamando de problemas que precisam ser resolvidos? Procure focar nos problemas que ainda não têm solução e encontre uma forma de resolvê-los.

2. Quanto custa? O segundo passo é determinar o valor a ser cobrado para resolver um problema. Caso haja concorrentes, analise os preços praticados por eles. Pense em tudo: nos custos com matéria-prima, mão de obra e propaganda, entre outros. É importante ser cuidadoso nessa etapa, para que nada seja negligenciado e também para evitar que um preço injusto seja repassado ao consumidor.

3. Marketing. Se você descobriu uma ótima solução para algum problema, faça com que as pessoas tomem conhecimento disso. Clientes consomem produtos de marcas em que confiam. Para conquistar o coração do seu cliente, a qualidade do que se vende, claro, é primordial. Mas também é trabalho do marketing fazer com que as pessoas confiem no que está sendo oferecido.

4. Ofereça um serviço de qualidade. Não esqueça que um de seus principais objetivos é o de fazer com que seus clientes fiquem felizes, e o serviço prestado é determinante para que isso ocorra. Ser atendido por alguém com um sorriso no rosto é um diferencial para as pessoas. E é esse sorriso que pode fazer com que seu negócio se destaque dos demais.

5. Não se esqueça de lucrar. Esse é o objetivo de qualquer empresa. É o lucro que fará você ampliar seu negócio, atrair investidores e ter uma melhor qualidade de vida. Você precisa lucrar por você, por seus funcionários e familiares. A sua trajetória rumo aos lucros não é uma estrada sinuosa. Na verdade, é reta, possivelmente ascendente, e vai levá-lo para um caminho guiado por suas atitudes.

DESIGN_BY