......................

.................

.............

Você está aqui: Pagina PrincipalColunas.PrincipaisCliente

Use o Pós-venda em E-commerce

Dicas de como usar o pós-venda em e-commerce

Uma mina de ouro que nem todos os e-commerces exploram corretamente é o relacionamento pós-venda com os seus clientes.

 

Esse é um equívoco perigoso para as vendas e a imagem de uma empresa. Afinal, um cliente insatisfeito ou indiferente no pós-venda pode deixar de comprar na loja, migrar para a concorrência e, pior, falar mal da marca publicamente. Portanto, há prejuízos de qualquer maneira.

Além de manchar a imagem da empresa, não fidelizar o cliente pode aumentar os custos de aquisição da empresa. Como já vimos em nossos artigos de CAC e LTV a adoção de estratégias de manutenção são mais baratas do que as de aquisição, portanto, podem gerar maior rentabilidade para empresa.

Por isso, preparamos este texto para mostrar como o pós-venda pode ser utilizado em seu e-commerce. Você entenderá a posição dele no funil de vendas, seus benefícios e mais uma série de dicas para ter melhores resultados nessa fase. Confira a seguir!

O pós-venda e o funil de e-commerce

Se você já costuma trabalhar com o funil de vendas no seu e-commerce, é importante saber que o pós-venda atua diretamente no fundo no funil, que é a camada que concentra os clientes da sua loja.

A intenção é fazer esse público transitar entre os estágios de clientes e oportunidades de negócio. Afinal, não basta ter um comprador parado em sua base, é preciso estimular uma nova demanda para que ele volte a comprar em seu e-commerce.

Também pode-se dizer que o pós-venda faz o fundo do funil alimentar as camadas superiores. Com as estratégias certas, os seus clientes podem atrair o interesse de novos visitantes e leads em relação aos produtos da sua loja. Dessa maneira, o topo e o meio do funil seriam, indiretamente, encorpados pelas ações de pós-venda.

DESIGN_BY