......................

.................

.............

Você está aqui: Pagina PrincipalColunas.PrincipaisPlanejamentoPlanejamento para o Crescimento Saudável da Franquia

3 Cuidados ao Implementar um Plano de Negócios

DicasAs sócias da Suklaá Chocolates, finalistas do Extreme Makeover 2012, estão passando por um momento crucial para garantir o sucesso de uma empresa: a elaboração do plano de negócios. Sem ele, o empreendedor navega às escuras e fica muito mais suscetível a ameaças externas. Mas não basta ter um ótimo planejamento e guardá-lo na gaveta. A boa implementação é fundamental. Veja as dicas dos especialistas Eduardo Vilas Boas e Caio Ferraz Júnior, autores de Empreenda antes dos 30, para ter sucesso na execução:



Adapte
Um dos erros mais comuns é achar que o trabalho acaba quando o plano é escrito. “O planejamento deve ser dinâmico, portanto, mesmo na etapa de implementação, premissas, objetivos e estratégias devem ser ajustados, se for o caso”, dizem os especialistas.

Monitore
A execução do plano deve ser monitorada constantemente para garantir que tudo o que foi escrito está sendo posto em prática. Crie indicadores para acompanhar o desenvolvimento das ações previstas.

Mobilize
Sem uma equipe de primeira linha, o plano de negócios dificilmente se concretizará. “O time tem que estar alinhado, envolvido e comprometido com a missão e os objetivos estabelecidos na fase de planejamento, por isso, o processo de comunicação e convencimento é fundamental”, afirmam os autores.

 

Fonte: PEGN

 

DESIGN_BY