......................

.................

.............

Você está aqui: Pagina PrincipalEmpreendedor feed-image

Empreendedor

Seleção Especial

Uma forte seleção de informação para empreendedores.

Notícias
Notícias

Mundo dos Negócios

Tendências de MercadoTendências

Novas Frentes de Mercado

IdeiasIdeias

Propostas de Investimento 

Não se Deslumbre com o Sucesso

QUANDO O SUCESSO VIER, NÃO SE DESLUMBRE, DIZ FUNDADOR DA NETSHOES
Marcio Kumruian fala de suas crenças, fracassos e da entrada do e-commerce na bolsa de Nova York.

O paulistano Marcio Kumruian, de 43 anos, começou de baixo. No ano 2000, abriu uma pequena loja de sapatos no centro de São Paulo. Apesar de física, a empresa foi batizada com um nome que remetia bastante à internet: Netshoes.

Leia mais...

Alimentação que Devem Chegar no Brasil

5 TENDÊNCIAS EM ALIMENTAÇÃO QUE DEVEM CHEGAR LOGO AO BRASIL
Consultora do Sebrae-SP foi a Summer Fancy Food, uma das mais importantes feiras de alimentos e bebidas do mundo e conta as novidades

Além de produtos saudáveis, as pessoas estão buscando cada vez mais praticidade na alimentação. Essas foram algumas das tendências apresentadas na Feira Summer Fancy Food, uma das mais importantes feiras de alimentação do mundo. A edição de 2017 aconteceu entre os dias 25 e 27 de junho, em Nova York (EUA), e contou com mais de 2,6 mil expositores.

Leia mais...

10 Tendências para Quem quer Empreender

Se você está fazendo planos para empreender no próximo ano, precisa começar um planejamento e um estudo de mercado. Com as mudanças demográficas e tecnológicas que a humanidade está vivendo nas últimas décadas, os negócios mudam com frequência.

Pensando nisso, o estrategista de marcas Leonardo Kim fez uma lista com dez tendências que vão guiar o mercado em 2017. A lista, originalmente publicada na revista americana Inc, pode guiar também os novos empreendedores brasileiros. Confira abaixo as ideias:

 

Leia mais...

Características do Empreendedor de Sucesso

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO
O empresário, solitário nas decisões, deve ter perseverança para não desistir

Os segredos do empreendedorismo podem ser descobertos por qualquer pessoa e de qualquer idade. Fundar um negócio e ser patrão de si mesmo, contudo, pode ser mais complicado do que se imagina. Não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso entender o mercado e manter-se atualizado, para que o negócio encontre possibilidades de crescimento.

Leia mais...

O que é um Modelo de Negócio e Como Definir o Seu

Plano de NegóciosFundamental para colocar uma startup no rumo certo, o modelo de negócio deve ser testado e validado.

Quem aceitou o desafio de criar uma startup sabe que a palavra de ordem é inovar. Não há receita pronta para o sucesso, mas algumas práticas ajudam a encontrar o caminho certo para o seu negócio. Uma delas é determinar bem o modelo de negócio, que nada mais é que o conjunto de elementos que definem como uma empresa irá operar no mercado.

Leia mais...

As 10 Cidades mais Promissoras para Abrir uma Franquia

FranquiaUm levantamento da Rizzo Franchise aponta os dez municípios brasileiros que oferecem mais chances de prosperidade para redes de franquias. 

As cidades das oportunidades

A pesquisa 100 melhores mercados para franquias, elaborada pela consultoria Rizzo Franchise e divulgada com exclusividade por Exame.com, destaca as cidades que oferecem melhores oportunidades de negócio para o setor.

Leia mais...

Posicione Sua Empresa no Mercado

3 DICAS PARA POSICIONAR A SUA EMPRESA NO MERCADO
Durante o Congresso da Micro e Pequena Indústria, especialistas listaram estratégias de marketing.

A divulgação é uma tarefa indispensável para o posicionamento de uma marca no mercado. É necessário ter uma estratégia de marketing muito bem definida para conseguir a fidelização dos consumidores. Esse assunto foi debatido no painel “Marketing: Potencializando sua estratégia para agregar valor ao cliente” durante o 12º Congresso da Micro e Pequena Indústria, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Segundo os especialistas Ismael Rocha Júnior, mercadólogo, consultor e autor de livros sobre o assunto, Adriano Nasser, líder na área de parceria estratégica do Google e Luciano Santos, professor e pesquisador, a palavra-chave no marketing atual é posicionamento.

Usar as ferramentas de divulgação para se posicionar fortemente no mercado é o segredo para chegar aos clientes. Confira abaixo três dicas dos especialistas que podem ajudar o empreendedor a posicionar a sua marca no mercado.

1. Encontre seu espaço

Por mais que pareça difícil nos dias de hoje, é necessário descobrir em qual espaço a sua empresa se encaixa de maneira com que isso faça a diferença na cabeça do consumidor. “Posicionamento é o espaço que só o seu negócio pode ocupar. É importante sair da zona de conforto e encontrar um local que seja única e exclusivamente desenhado para a sua empresa”, diz Ismael Rocha Júnior. De acordo com o especialista, com a gama de opções existentes no mercado, o empreendedor precisa descobrir onde vai se destacar e investir fortemente nisso.

2. Entenda as novas necessidades

“O mundo está constantemente mudando. Para o futuro, é preciso conhecer as novas tecnologias, admitir o fim dos velhões padrões de comportamento e, principalmente, entender as novas necessidades do cliente”, explica Luciano Santos. O empreendedor não pode pensar que está à parte das mudanças do mundo. Para se posicionar no mercado, é importante entender o que o consumidor está precisando naquele exato momento e entregar isso da melhor forma possível. “Mude a maneira de pensar e a maneira de comprar para conseguir vender”, afirma.

3. Esteja conectado

Atualmente, todos os clientes e potenciais clientes estão conectados à internet. De acordo com Adriano Nasser, o brasileiro passa de 6 a 8 horas com o smartphone em mãos. Isso significa que, para impactar o consumidor, os empreendedores precisam estar totalmente conectados. As estratégias de marketing digital devem ser muito bem estabelecidas para conseguir um bom posicionamento no mercado. “Tenha um website que funcione bem em desktop e mobile, invista em anúncios digitais e use a tecnologia a seu favor”, sugere o especialista.

Como Montar um Plano de Negócios Simples e Prático

Para desenvolver um plano de negócios é importante entender o que essa ferramenta de gestão significa. O plano de negócios é um documento utilizado para planejar um empreendimento ou unidade de negócios, em estágio inicial ou não, com o propósito de definir e delinear sua estratégia de atuação para o futuro. Trata-se ainda de um guia para a gestão estratégica de um negócio ou unidade empresarial.

Leia mais...

Como Fazer um Contrato Social?

Contrato SocialO documento estabelece direitos e obrigações recíprocos aos sócios

Antes de iniciar seu próprio negócio, o empreendedor normalmente reflete sobre as oportunidades à sua frente, desde o investimento inicial ao plano de negócios, se atendo, assim, ao lado prático do desejo de se tornar o próprio patrão. Muitos esquecem que ter sócio é ter patrão e, caso o contrato da sociedade não esteja muito bem escrito, as possíveis desavenças se tornarão um empecilho que pode levar ao fim do negócio.

Leia mais...

Como Transferir uma Marca para o meu Nome?

EscudoComprei uma empresa de outra pessoa, e a marca é de sua propriedade. Quero saber como faço para transferir a marca para meu nome. O contrato social já esta em meu nome, mas a marca está em nome de outra empresa dele. Como faço?”

Leia mais...

Designers e Consumidore

PLATAFORMA DE DECORAÇÃO CONECTA DESIGNERS E CONSUMIDORES
A Hometeka já tem planos de internacionalização e quer vender casas pré-fabricadas e sustentáveis

iada em Belo Horizonte (MG) pelos arquitetos mineiros Leandro Araújo, 35 anos, e Roberto Andrés, 36, a Hometeka é uma plataforma que conecta designers de móveis e artigos de decoração a consumidores. Apesar de não revelar o faturamento da startup, os sócios afirmam que a Hometeka vem crescendo 35% a cada mês em relação ao período imediatamente anterior, já recebeu R$ 2,3 milhões em investimentos e se prepara para expandir.

Leia mais...

Use o Pós-venda em E-commerce

Dicas de como usar o pós-venda em e-commerce

Uma mina de ouro que nem todos os e-commerces exploram corretamente é o relacionamento pós-venda com os seus clientes.

Leia mais...

O Que Fazer Depois de Ouvir o Cliente

Depois de ouvir seu cliente, o que você faz?

Depois que você capturou as sugestões, elogios e reclamações dos seus clientes, como transforma isso em ação?

Leia mais...

Pagina 1 de 2

DESIGN_BY